"O barulho é a tortura do homem de pensamento" (Schopenhauer)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Bem-vindos

Este blog foi iniciado por 3 alunos da Escola Superior das Tecnologias da Saúde do Porto, que na altura frequentavam o 3º ano do curso de Terapia da Fala. 
No âmbito de uma unidade curricular frequentada, designada Prevenção em Terapia da Fala, foi proposta a realização de um projecto tendo como objectivo o planeamento de uma acção de prevenção referente a uma área de Terapia da Fala.

Após pesquisa e discussão, optou-se por realizar uma campanha de prevenção primária e secundária relativa às Perdas Auditivas Provocadas por Ruído (PAIR), sendo pretendido sensibilizar a população para aspectos relacionados com a PAIR, nomeadamente, alertar para os riscos decorrentes de exposição a excesso de ruído e possibilidade de prevenir precocemente a instalação da referida perturbação.

A criação deste blog foi, portanto, parte integrante da campanha descrita.


Carolina Santos, David Almeida, Olga Marisa


A dedicação depositada após o final da unidade curricular e após o término do curso prende-se com o facto de ter ficado realmente motivada com a causa e pretender utilizar este espaço para expor e divulgar informação relacionada com o tema! 
Espero que seja útil para todos os interessados! 

Carolina Santos

6 comentários:

  1. Considero muito importante e pertinente este site, uma vez que cada vez mais há maus hábitos relacionados com o ruído.
    Dou-vos os meus parabéns
    Continuem

    ResponderEliminar
  2. tive a oportunidade de assistir à apresentação desse trabalho e estão de parabéns! o blog está muito apelativo e acho que podem sensibilizar aqueles que não tem qualquer noção dos efeitos nocivos da larga exposição a ruidos! estão a prevenir o bem-estar dos outros e há algo mais bonito que isso? =) orgulhosa de voces!

    Inês Duarte

    ResponderEliminar
  3. Numa era tão tecnológica sem dúvida que é uma bela ideia!

    Teresa Coutinho

    ResponderEliminar
  4. Gosto da ideia (e já a pensar em algo que nos possa ser útil para o ano). Haja sensibilização pelo meio mais utilizado!


    Mariana Costa.

    ResponderEliminar
  5. adorei a ideia ;) muito original :p é importante tornar toda a gente consciente !
    beijooo

    ResponderEliminar
  6. Excelente trabalho :D
    A-DO-REI!

    Joana Maia

    ResponderEliminar